Justiça condena falsos produtores de Ana Maria Braga

25.08.09
Seis pessoas acusadas de sequestro foram condenadas a oito anos de reclusão.

A Vara Criminal de Itaboraí, Rio de Janeiro, condenou seis pessoas que se apresentaram como produtores do programa "Mais Você", da Rede Globo, e sequestraram Izabela, um bebê de 28 dias, resgatada posteriormente pela polícia. A decisão do juiz Marcelo Alberto Chaves Villas determinou que os acusados deverão cumprir pena de 8 anos de reclusão por seqüestro e formação de quadrilha.

De acordo com o processo, Luciana Leal, mãe da menor sequestrada, relatou que o grupo prometeu a participação dela e de sua filha na gravação do programa apresentado por Ana Maria Braga, em abril de 2008. No caminho para as supostas filmagens, Luciana foi agarrada, entorpecida e amarrada com fitas adesivas, sendo abandonada na estrada do Pacheco, em Itaboraí.

Por meio de denúncia anônima ao SOS Criança, dois dias depois do sequestro, policiais civis conseguiram localizar os acusados, reconhecidos por Luciana, e consequentemente resgataram a criança, que se encontrava na cidade de Marica, no litoral fluminense. Na casa usada como cativeiro, foram encontrados uma peruca, um vidro vazio de éter alcoólico, remédio para cólica infantil, camisas com a inscrição “aleitamento materno” e credenciais falsas da produção da TV Globo.

Segundo o juiz Marcelo Alberto, todos os indícios apontavam que os acusados, “integrantes de nefasta quadrilha engendrada para o arrebatamento de incapazes”, planejavam o seqüestro de Izabela. Ainda ressaltou que, para alcançar o objetivo, ameaçaram e empregaram violência contra a mãe da criança, “depois de terem-na mediante fraude, ludibriado-a e enganado-a”.

Conforme consta na sentença, embora não se tenha provado as reais intenções dos sequestradores, suspeita-se que os acusados estavam à procura de uma recém-nascida de cor branca, que seria levada para o exterior e envolvida em uma rede de tráfico internacional de crianças.

Em depoimento, uma das condenadas afirmou que a menina iria para o Mato Grosso, onde Marcus Antonius Silva Santos, tido como o mentor intelectual do crime e dono de uma aeronave, a retiraria do país. O acusado já responde a um mandado de prisão e está foragido da Justiça.

O juiz enfatizou que prevalece a hipótese de sequestro, devido aos indícios apresentados. No entanto, “não restou provado se o intuito dos agentes era a de colocá-la em outro lar substituto ou se era a de enviá-la para o exterior”. Ele destacou que crimes como esse preveem penas extremamente brandas ante a gravidade e a forma hedionda que os envolve.

“Tais penas não são as mais adequadas para a reprovação e repressão de tais espécies de crimes envolvendo menores”, declarou, afirmando que o certo seria a proposição de lei para elevação dos preceitos secundários.

Os acusados Sheila Márcia Santos Ribeiro, Camila Menezes Queiroz, Carlos Alberto de Souza Júnior, Luciano Jorge Silva Coelho e Ulisses Neves Pereira deverão cumprir pena de 8 anos de reclusão por seqüestro e formação de quadrilha. Já Alexander de Miranda Milanese cumprirá 7 anos pelos mesmos crimes.

 
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response.
0 Responses
Leave a Reply

Obrigado pelo seu comentário!Volte sempre!

JOGO

Gosta do figurino de Patrícia Poeta? Aqui você monta os looks da apresentadora! As peças usadas pela âncora do Fantástico fazem o maior sucesso. Entre no provador do EGO e faça ela ficar ainda mais bonita!