Fani,Josy e Newton dão dicas para quem quer ser BBB

21.08.09
As inscrições para a décima edição do programa já começaram.


A décima edição do Big Brother Brasil começa só em janeiro de 2010, porém, as inscrições para o programa já estão a todo vapor. Já são mais de 100 mil inscritos! E para você fazer bonito no seu vídeo e, quem sabe, entrar no programa, confira a conversa com quem entende do assunto: os ex-brothers, é claro!

No BBB 7, Fani ficou conhecida com o seu bordão “Uhu, Nova Iguaçu!” e virou musa da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, onde nasceu. A ex-sister tentou entrar no programa duas vezes antes de ser escolhida.

“Meu primeiro vídeo de inscrição foi para o BBB 5. Foi um vídeo simples. Contei as minhas histórias de vida - principalmente a parte engraçada. Fui selecionada para a entrevista da cadeira elétrica (com a produção), fiz os exames médicos, mas não entrei. Fiquei irada! Depois me inscrevi no BBB 6, minha prima me filmou na piscina de um prédio de uma amiga - fiquei parecendo uma perereca estendida ao sol (risos). Não deu em nada. Então no BBB 7, falei sobre a minha vida, rotina, expectativas e sonhos.”

Michelle, que foi Miss Pernambuco 2008, também roterizou sua ideia e entrou para a nona edição do reality show. “Tive a ajuda de um amigo cinegrafista, que me filmou e fez a edição. Meu video foi feito na minha casa, contava minhas atividades diárias, mostrava minha roupa de promotora de vendas, coroa de miss, meus livros de direto - trocava minha roupa de promotora de supermercado por uma coroa de miss...”, conta.

Já a cantora Josy, do BBB 9, fez três versões. "Mandei um em que mostrava meu dia a dia de uma forma bem dinâmica, em que aparecia na academia, nos ensaios", descreve a ex-sister, que antes de entrar na casa mais famosa do Brasil foi para uma casa de vidro em um shopping do Rio.
Newton, ou Ton, também do BBB 9, fala com orgulho de seu feito: seu vídeo tirou 10 da produção no site de inscrições do programa. “Fiz com muito esforço e dedicação. Estava sozinho em casa , na frente do computador."

Receita para o vídeo e as entrevistas

O gaúcho dá a sua receita para quem ainda não fez o vídeo de inscrição. “Façam sem grandes produções, falem de vocês, porque é isso o que importa, falem do jogo!”.
Fani concorda: “Acho que deve fazer um vídeo sincero e animado, para não ficar chato de assistir. O participante tem que mostrar o que tem de melhor em sua personalidade e história, mas sem exagero.”

Depois do vídeo selecionado, os aspirantes ao BBB passam por uma bateria de entrevistas com a direção: a cadeira elétrica. “Fiquei supertensa. A entrevista também foi com perguntas bem diretas e íntimas - a maioria relacionada a sexo”, recorda Fani.

"Tentei atrair a atenção da banca, eles fazem perguntas equilibradas. Existem momentos de descontração e de nervosismo. Saí de lá com um sensação boa, mas só fiquei sabendo bem depois que tinha sido selecionada", explica Josy.

“Fui a duas cadeiras elétricas. Em 2004, fiquei muito nervoso. Suava, gaguejava, tremia... Mas para a segunda, em 2008, me preparei bem, fiquei muito tranquilo, e ansioso para falar”, diz Newton.

O jogo

Para os sortudos que conseguirem entrar na casa mais vigiada do Brasil, Fani acredita que para ganhar, o participante deve aproveitar os momentos que estiver em destaque. “Principalmente no programa ao vivo, para chamar atenção para suas qualidades.”

“É difícil dar conselhos, porque não tem ‘receita de bolo’, mas posso dizer que na casa você tem que viver o momento, esquecer o passado, e até criar valores novos, regras que só valem lá. Depois você volta para o ‘mundo real’", comenta Michelle.

“Se divirtam muito e joguem bastante. Entrei para jogar, mas perdi o foco. O Brasil já está aceitando o jogador. Tenho personalidade forte. Seja você mesmo, porque nós temos muitos defeitos”, explica Newton.

Romances

Já Josy, que viveu um romance dentro do confinamento com Newton, não aconselha romances dentro da casa. Para ela, o relacionamento com Ton pode ter prejudicado seu desempenho no reality show. "Quando fiquei com o Ton, ele era carinhoso, mas me cobrava companhia, até tentei ter contato com outros participantes, mas por exemplo, em uma festa quando dancei com o Flávio, ele ficou com ciúmes. Quando ele saiu é que eu apareci mais no jogo."

No entanto, a mineira ressalta que o público percebe quando o romance é de mentira. "Soa falso. As pessoas sabem diferenciar o olhar. O tempo que eu fiquei com o Ton foi muito verdadeiro, de ambas as partes", explica.

 
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response.
0 Responses
Leave a Reply

Obrigado pelo seu comentário!Volte sempre!

JOGO

Gosta do figurino de Patrícia Poeta? Aqui você monta os looks da apresentadora! As peças usadas pela âncora do Fantástico fazem o maior sucesso. Entre no provador do EGO e faça ela ficar ainda mais bonita!